Maria Diogo vence eleição no SINTED e será Presidente pela terceira vez - Triênio 2007/2009- 2014/2017- 2020/2023

Maria Diogo vence eleição no SINTED e será Presidente pela terceira vez - Triênio 2007/2009- 2014/2017- 2020/2023
FOTO: FACEBOOK/Maria Diogo e Adriana Vasconcelos, Presidente e Vice Presidente do SINTED/eleitas
Maria Diogo vence eleição no SINTED e será Presidente pela terceira vez - Triênio 2007/2009- 2014/2017- 2020/2023

Com 574 votos a chapa 2 denominada de “Nossa Força, Nossa Voz”, encabeçada pela Professora Maia Aparecida Diogo e Adriana Vasconcelos, foi a grande vencedora nas eleições para Diretoria Central e Conselho Fiscal para conduzir os destinos do SINTED – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria no triênio 2020 a 2023. O pleito teve início às 08hs da manhã do dia 28 de maio de 2020, com término ás 18horas. O resultado final foi divulgado pela Presidente da Comissão Eleitoral Professora Maria Dovaneide às 22 horas, sendo 320 votos para chapa 01 da Candidata Maria Laura e 574 para chapa 02 da vencedora Maria Aparecida Diogo.

A Professora Maria Diogo é lotada na Rede Estadual de Ensino há 28 anos, Ex.Presidente do Sinted  triênio 2007/2011 e 2014/2017, e atualmente ocupa o cargo de Diretora do Departamento Jurídico da FETEMS, conduzirá os destinos da Categoria dos Professores da Rede Municipal e Estadual no Município de Três Lagoas, por mais três anos podendo ser reeleita por mais três.

Para  a Presidente Eleita, essa vitória deverá ser muito comemorada, pois não muito distante venceu uma das suas maiores batalhas e agora totalmente recuperada volta para a luta com objetivo de continuar na missão de construir um Sindicato forte, unido e representativo como sempre foi em épocas anteriores.

Maia Diogo após proclamação do resultado oficial no salão Pof. Elson Lot Rigo, sede do SINTED agradeceu os componentes da chapa 02 que abraçaram a causa, vindo por fazer um agradecimento muito especial que foi reconhecer e ser grata ao Professor Roberto Botorelli  Ex.Presidente da FETEMS- Federação dos Trabalhadores em Educação o Mato Grosso do Sul, que sempre esteve ao seu lado. Em rede social a presidente eleita se manifestou: “Hoje o sentimento é de total gratidão aos que compõem a chapa 2, pois essa felicidade é compartilhada com estes companheiros que vão compor meu mandato e aos trabalhadores em educação de Três Lagoas e Selvíria”, salientou Diogo

A ProFessora Izabel de Lourdes postou em sua rede social;"Gratidão Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Três Lagoas e Selvíria! ✌️❤️????

Nosso nome hoje é gratidão, afeto e muito carinho por todos e todas que acreditaram em nosso projeto e depositaram seu voto de confiança em nossa #Chapa2! Fomos eleitos, pois vocês confiaram em nosso projeto, legado e força de vontade de lutar por um Sinted representativo e de luta!

Reafirmamos nosso compromisso com vocês de construir um mandato democrático, de muita união da categoria e de trabalho conjunto na batalha constante pelos nossos direitos e valorização.

Este momento também é de muita união, pois somente unidos é que vamos construir um sindicato representativo, portanto agradecemos os colegas da Chapa 1, atual administração do Sinted, pelo pleito eleitoral democrático, transparente e os parabenizamos pela campanha e pelo mandato.

Essa vitória é de tod@s nós! Nosso amor por vocês é gigantesco! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

#GratidãoChapa2 #SomosTodosChapa2 #VitóriaChapa2"

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Lindinalva Ferreira, Isabel Borges e Anamaria Antunes, texto

Fotos: facebook

A chapa vencedora é composta:

CHAPA 2: "SINTED – Nossa Força, Nossa Voz!"

  • Presidente: Maria Aparecida Diogo;
  • Vice-Presidente: Adriana Paula Vasconcelos Medeiros;
  • Primeira Secretária: Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges;
  • Segunda Secretária: Lucilene da Silva Santos;
  • Primeira Tesoureira: Valdenia Aparecida de Almeida;
  • Segunda Tesoureira: Celenir Maria Soares Nunes;
  • Departamento de Imprensa e Divulgação: Petrônio Alves Corrêa Filho;
  • Departamento de Educação e Sócio-Cultural: Milene Machado Ribeiro;
  • Departamento de Formação Sindical: Rosimeire Leiko Tsuruda;
  • Departamento de Assistência e Jurídicos: Izabela de Lourdes da Silva Dantas;
  • Departamento de Lazer e Desportos: Luiz Henrique Bueno Sferra;
  • Departamento dos Aposentados: Arlinda Fátima de Andrade;
  • Departamento dos Administrativos: Lindinalva de Melo Ferreira Rego.
  • Primeira Suplente de Departamento: Ana Maria Silva Antunes;
  • Segunda Suplente de Departamento: Maria Luiza Barrios de Lamare.
  • Conselho Fiscal: Ana Maria Neves, Luciene Soares da Silva, Nilva Aparecida Costa, Fátima Pereira Gonsalves; Conselheira Érica Adriana Bertoletti Lemes;
  • Suplentes: Adriana Ribeiro Santana e Gislaine Maria da Silva Marquez.
  •  
  • A posse danova Diretoria e do Conselho fiscal será divulgado pela Comissão eleitoral após os trâmites do processo legal de registro oficial dos resultados, que poderá ser dentro de 10 dias úteis..