Vôlei: Brasil supera ausência de Tandara, passa bem pela Coreia e está na final

Vôlei: Brasil supera ausência de Tandara, passa bem pela Coreia e está na final
Foto Agencia Brasil

Decisão na madrugada de domingo será contra os Estados Unidos; Rosamaria voltou a substituir bem a oposta titular para contribuir com novo triunfo

bloqueio brasil volei x coreia olimpiada

A seleção brasileira feminina de vôlei nem parecia que estava sem uma de suas principais jogadoras no jogo da semifinal da Olimpíada, nesta sexta-feira, contra a Coreia do Sul. A ausência da oposta Tandara pouco abalou o time do técnico José Roberto Guimarães, que passou bem pelas coreanas por 3 a 0 (25/16, 25/16 e 25/16) para se garantir na final. Na decisão de domingo, às 1h30 da madrugada, o adversário será os Estados Unidos. 

Tandara foi flagrada em exame realizado no dia 7 de julho. Comunicado da CBV cita uma "potencial violação da regra antidopagem" mas não especifica a substância que foi encontrada. A situação da atleta não interfere na campanha do Brasil na Olimpíada. A causa pode ter sido um remédio para controle do ciclo menstrual, que normalmente não teria problema de ser usado, mas pode ter dado contaminação cruzada.

Em quadra, o Brasil contou com a boa atuação de Rosamaria, substituta de Tandara, que já havia feito grande partida no duelo anterior, pelas quartas de final.

Pressionando bastante as coreanas desde o saque, o Brasil mandou no jogo. O bloqueio teve grande atuação, sempre tocando nas bolas e o ataque contou com grande aproveitamento. Macris esteve com a bola na mão, na maior parte do jogo, para abusar da boa distribuição.

Agressivo, o time brasileiro esteve também tranquilo nos momentos de definição para abrir boas vantagens e ter importante diferença no placar. 

As coreanas foram forçadas a correr atrás da desvantagem o tempo inteiro, sem conseguir sair das adversidades, apesar de todo esforço. O Brasil foi premiado pela intensidade e eficiência antes de um clássico internacional contra uma de suas maiores rivais para testar sua invencibilidade na Olimpíada. 

 

bloqueio brasil volei x coreia olimpiada

 

MSBRASILIA