PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas após apreensão de fuzil em MS

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas após apreensão de fuzil em MS

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Cavalo de Aço, contra organização criminosa acusada de tráfico internacional de armas e lavagem de dinheiro. A operação teve início a partir da apreensão de um fuzil calibre 556 em Ponta Porã, a 346 quilômetros do Paraguai, fabricado nos Estados Unidos.

Foram cumpridos três mandados – um de prisão e dois de busca e apreensão – no estado de Minas Gerais, expedidos pela Justiça Federal de MS. A organização criminosa tinha atuação na fronteira do Brasil com o Paraguai, além de Minas Gerais.

Há indícios de que o armamento de grosso calibre seria utilizado em cidades do interior mineiro, por membros do “novo cangaço”, para prática de roubos a instituições financeiras.

O nome da operação faz referência à mitologia grega. Durante a guerra entre gregos e troianos, um cavalo de madeira foi ofertado como símbolo de trégua, mas na verdade escondia soldados gregos, que ingressaram na cidade troiana de forma oculta, vencendo a guerra.

*Com informações MidiaMax