Suspeito de tentativa de latrocínio é baleado em abordagem após reagir e tentar fugir da polícia

Suspeito de tentativa de latrocínio é baleado em abordagem após reagir e tentar fugir da polícia

Um homem, de 30 anos, foi preso e socorrido após ser atingido por um tiro na perna quando tentava fugir da abordagem da polícia na manhã de terça-feira (14) na Vila Piratininga em Campo Grande. O homem é ainda suspeito de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na nesta madrugada.

Conforme apurado, policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e furtos de Veículos) investigavam a tentativa de latrocínio contra um motociclista. A vítima relatou ter sido abordada por três indivíduos e um deles lhe desferiu golpes de faca. O crime aconteceu na Rua Hafan Felicio, no Jardim Campo Nobre.

O motociclista foi socorrido para Santa Casa para passar por cirurgia e segue internado. Posteriormente, receberam informações de que o autor estaria em uma casa na região da Avenida das Bandeiras. No local, a equipe encontrou a motocicleta da vítima estacionada em uma casa, utilizada por usuários de drogas.

O autor, na posse de um facão reagiu e tentou fugir pelo muro do local e chegou até o telhado da residência vizinha quando para cessar a fuga, os policias atiraram acertando-o na perna. Ele foi socorrido estável para a Santa Casa.

Conforme o delegado da Defurv, Guilherme Sarian, o mesmo autor é suspeito de 5 roubos de veículos entre dezembro de 2022 e começo do ano de 2023. Ele inclusive é acostumado a reagir a abordagens utilizando facas e facões.

Em um dos casos agrediu um GCM (Guarda Civil Metropolitano) durante um roubo. Depois agrediu dois funcionários de segurança de alarme. Em outro momento, furtou a motocicleta de um segurança que havia ido até um posto de combustível para prevenir furto no local.

Por conta dos casos, a Defurv já havia feito pedido de prisão preventiva, porém a prisão de hoje ocorreu em flagrante devido a tentativa de latrocínio. Na ocasião outras quatro pessoas, que estavam na casa, foram detidas, já que a vítima do crime ocorrido na noite de ontem teria mencionado três pessoas.

A polícia informou ainda que o autor não tem residência fixa e que após os crimes seguia de casa em casa e que ali era um dos locais onde ficava.

No local a polícia apreendeu o facão, uma faca, um simulacro e notas falsas de dólares.

*Com informações MidiaMax