Prefeitura convida população para participar nesta quarta-feira (15) da reunião do Comitê de Combate à Dengue

Prefeitura convida população para participar nesta quarta-feira (15) da reunião do Comitê de Combate à Dengue

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida a população e toda sociedade civil para reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao aedes aegypti de Três Lagoas, que será realizada nesta quarta-feira (15), a partir das 08h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).

O intuito é envolver todos os três-lagoenses na luta contra o Aedes Aegypti, discutindo e debatendo ideias para ações de contenção do número de casos notificados suspeitos de Dengue, registrados no Município.

A coordenadora do setor de Entomologia, e que preside o Comitê, Geórgia Medeiros, ressalta porque o convite é tão importante “a participação da comunidade por meio de mobilização social é o que traz resultados mais significativos para toda sociedade na prevenção das arboviroses” disse.

O QUE É O COMITÊ

É de competência do Comitê acompanhar e estabelecer estratégias de ações voltadas à prevenção e controle das arboviroses; planejar continuamente as atividades de combate à Dengue, Zika vírus e Chikungunya e criar estratégias para o alcance de respostas rápidas frente a epidemias.

SERVIÇO

Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Data: 15 (quarta-feira)

Horário: 8h00

Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM)

Endereço: Rua Manoel Pedro de Campos, nº 1050, bairro Nossa Senhora Aparecida

Informação : Prefeitura de Tres Lagoas