Saúde de Três Lagoas promove encontros das equipes de Agentes Comunitários de Saúde

Saúde de Três Lagoas promove encontros das equipes de Agentes Comunitários de Saúde
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde o dia 02 deste mês de outubro, vem promovendo uma sequência pré-programada de encontros de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Rua Manoel Pedro de Campos, número 1050, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

São equipes que trabalham nas unidades da Rede Primária de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

          São encontros descontraídos, roda de conversa e partilha de experiências

“A Saúde de Três Lagoas conta com 215 ACS, divididos em equipes. Escalonamos estes encontros em várias datas (02, 09, 16 e 23) para não interromper o trabalho que o agente realiza na sua unidade, como, por exemplo, as visitas domiciliares”, explicou a assessora do Departamento de Saúde Coletiva, enfermeira Juliana Martins.

“Um dos objetivos destes encontros, realizados no estilo roda de conversa,  é a padronização de ações que as equipes realizam nas suas Unidades e oportunidade de encaminhamento de reivindicações”, comentou Juliana

Os encontros também estão contando com a participação da coordenadora do Setor de Humanização, Crislaine Calanca; presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Aparecida Salviano; vice presidente do SSPM, Luciana Regina Braçal;  e da diretora de Saúde Coletiva, enfermeira Bruna Queiroz.

“Estão sendo encontros descontraídos, em meio a muita conversa, partilha de experiências e exemplos de dedicação ao trabalho que realizam no atendimento domiciliar e à saúde da família”, resumiu Crislaine.