Secretários municipais prestigiam solenidade de aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas

Secretários municipais prestigiam solenidade de aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas

RESUMO

  • Autoridades e representantes de instituições participaram do Evento que foi na sede do 5º GBM;
  • As crianças e adolescentes do SCFV Bombeiros do Amanhã fizeram uma apresentação em homenagem à data e aos oficiais presentes;
  • Atualmente, o 5º GBM conta com 52 oficiais.

A abertura da solenidade teve a apresentação entre comandantes, da corporação da Unidade e a breve narrativa sobre a história da unidade em Três Lagoas.

Abrilhantando o evento, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência “Bombeiros do Amanhã” também fizeram apresentação em homenagem à data e aos oficiais presentes.

Em seu discurso, o Comandante-coronel Fábio Merá de Assis agradeceu a presença de todos e refletiu sobre a participação da sociedade na missão do CB.

“A criação e instalação desse Grupamento contou com o apoio de muitas pessoas, inclusive, empresários e políticos que muito pediram para o Governo do Estado trazer uma unidade na época. Menciono também àqueles que doaram o terreno para a construção e hoje é realidade. Buscamos diariamente fazer o nosso melhor para uma sociedade melhor”, disse.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, a Secretária Municipal de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia, se pronunciou sobre a importância da Instituição.

“Em nome do prefeito e de todo secretariado presente, parabenizo a corporação pelo excelente serviço prestado ao Município, pela missão de cuidar de vidas, do meio ambiente e, sobretudo, por esta linda parceria com a gestão, ensinando nossas crianças do Bombeiros do Amanhã a terem disciplina, educação, enfim, dando uma oportunidade de futuro melhor. Parabéns pelos 38 anos”, destacou.

Também participaram do evento os secretários de Desenvolvimento Econômico (SEDECT), José Aparecido de Moraes, Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Mauro De Grandi, Saúde (SMS), Elaine Fúrio, diretora de proteção social básica da Assistência Social (SMAS), representando a secretária Vera Helena Arsioli Pinho. Esteve presente o comandante geral de Bombeiros do Estado, Comandante Frederico Reis Pouso Salas.

Publicado: www.treslagoas.ms.gov.br