UEMS decide antecipar recesso para início de maio

UEMS decide antecipar recesso para início de maio
foto: Gazeta Trabalhista

Nesta quinta-feira (23) a reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na pauta foram discutidas a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado, as ações que a UEMS tem desenvolvido junto às gerências das Unidades Universitárias e a discussão sobre o Calendário Acadêmico.

O reitor Laércio de Carvalho buscou no diálogo com as categorias, a construção conjunta de novas ações para a UEMS neste cenário. Laércio reconheceu o esforço das categorias nas discussões e também elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.

“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.

A reunião visou ampliar o diálogo institucional e democrático com os representantes das categorias. Neste sentido, alguns encaminhamentos foram unânimes e, posteriormente, as lideranças que compareceram à reunião irão contextualizar junto às suas bases todos os tópicos discutidos. Destacamos os principais a seguir: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades;

Estiveram presentes na reunião, além do reitor Laércio de Carvalho, os membros da gestão, Aguinaldo Lenine Alves (pró-reitor da PRODHS), Rogério Turella (Procurador Jurídico), Wander Medeiros da Costa (Corregedor), Alencar Ferri (Diretor da DINFRA). Das Entidades de Classe, Aduems: Cássia Barbosa Reis, Jandira Aparecida Simonetti e Alex Haroldo Jeller; Sintauems: Ana Maria da Trindade Rodrigues Rauber e Alender Max de Souza Moraes; e DCE: Reinaldo Afonso Santos Rodrigues e Ianca Beatriz Paes Aragão Ferreira. também acompanharam as discussões os membros do CAUES/UEMS: Érika Kaneta Ferri e Wilson Brum.

Reunião presencial de membros respeitou exigência de máscaras de proteção

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social UEMS – Foto destaque: Edemir Rodrigues