Tania Ferreira anuncia projeto de lei para criar Conselho de Direitos das Mulheres

Tania Ferreira anuncia projeto de lei para criar Conselho de Direitos das Mulheres
Assecom.

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo sediou, nesta quarta-feira (24/02), uma audiência pública de Tania Ferreira (Solidariedade) em parceria com o Fórum Municipal de Direitos das Mulheres. Na solenidade, a vereadora anunciou a criação de um projeto de lei (PL) para criar o Conselho do Direito das Mulheres.

“Acredito que em 30 dias já teremos o projeto pronto para colocar em pauta. Infelizmente, Ribas tem muitas mulheres sofrendo violência diariamente. E muitas se calam, seja por medo ou até por vergonha de não saberem onde procurar ajuda. A criação do Conselho vai permitir o recebimento de verba específica para estruturar a acolhida às vítimas de violência e o financiamento das ações necessárias para tomar as providências cabíveis em cada caso”, disse a parlamentar.

Presentes no evento, Edervânia Malta (DEM) e Rose Pereira (Psol) foram convidadas por Tania Ferreira a também assinarem a autoria do PL.

“Ribas é recordista no estupro de vulnerável, principalmente em casamentos na zona rural. São crianças de 10, 11 anos que acabam se casando e com homens maiores de idade. Combater esse tipo de crime é uma de nossas missões, e teremos ainda mais força com a criação do Conselho”, disse Isabela Rosseto, coordenadora do Fórum.

Conselho

O Conselho será a união da sociedade civil e do Poder Público no levantamento das demandas, na elaboração de estratégias e na organização de ações e programas que beneficiem meninas e mulheres de Ribas do Rio Pardo.

“Sete municípios de Mato Grosso do Sul já tem o Conselho implantado. Aqui em Ribas, ficamos muito felizes quando a vereadora Tania Ferreira nos abriu a porta para essa audiência, onde pudemos apresentar o histórico do projeto para criação do fórum e dar mais um passo rumo à criação do Conselho”, disse Leandro Araújo, assistente social do Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste (Ibiss-CO), ONG que dá suporte em políticas de direitos humanos.

 

Assecom