Único de MS em comissão, Fábio Trad vota contra parecer pelo voto impresso auditável

Único de MS em comissão, Fábio Trad vota contra parecer pelo voto impresso auditável
No Twitter, deputado comemorou rejeição do relatório sobre o voto impresso auditável: venceu a lógica da boa-fé (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PSD) ajudou a derrubar o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), que torna obrigatório o voto impresso nas eleições de 2022. A comissão especial sobre a Proposta de Emenda à Constituição PEC 135/19 rejeitou nesta quinta-feira (5) o parecer por 23 a 11.

“Deu a lógica aqui na Comissão Especial. A lógica da democracia, a lógica da estabilidade constitucional, a lógica da confiança nas instituições democráticas, a lógica da racionalidade e do equilíbrio, a lógica da verdade e da boa-fé no debate político. 23 a 11”, escreveu no seu perfil no Twitter.

Por indicação do presidente da comissão especial, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), o parecer vencedor será elaborado pelo deputado Júnior Mano (PL-CE) e deverá ser apreciado em nova reunião do colegiado nesta sexta-feira (6), às 18 horas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ser avocada pelo Plenário, mesmo depois da derrota no colegiado. “Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, explicou.

Com Agência Câmara