Veja o que abre e o que fecha no serviço público de TL no ponto facultativo e feriado de Proclamação da República

Veja o que abre e o que fecha no serviço público de TL no ponto facultativo e feriado de Proclamação da República
Foto Ilustrativa

Com o decreto de ponto facultativo na próxima segunda-feira (14) e o feriado de Proclamação da República na terça-feira (15), diversos setores públicos e privados estarão fechados em Três Lagoas.

Por isso, a Prefeitura informa quais são os setores públicos municipais que estarão fechados e quais funcionarão nesta data.

O QUE ABRE E O QUE FECHA?

NÃO HAVERÁ expediente nas secretarias municipais, assim como nos departamentos de atendimento ao público, CRAS, CREAS, Procon, Tributação e Trânsito em todos esses dias.

SAÚDE

As Unidades de Saúde da Família (USF), estarão fechadas na segunda-feira (14) que é ponto facultativo e no dia 15 (terça-feira), ficando apenas em funcionamento os setores de urgência e emergência SAMU e UPA 24 horas. As vacinações também estarão suspensas nesses dois dias.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pela Secretaria de Assistência Social (SMAS), permanecerá o atendimento no Acolhimento POP. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 99274-4942 e falar com os servidores plantonistas da pasta.

INFRAESTRUTURA

Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) e da Diretoria Municipal de Trânsito estarão em escala de plantão nos serviços de obras e reparos. Com isso, caso a população precise de apoio do DSP basta entrar em contato pelo (67) 99296-2218 ou 99217-9946. Se o assunto for trânsito, o contato é o (67) 99125-3865 ou (67) 99300-1941.

ESPORTE E LAZER

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” estarão à disposição da população que fez agendamento antecipado.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

O Balneário Municipal também estará aberto a partir das 8h para a população nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) com entrada gratuita para qualquer idade, sendo que para agendamento de quiosques (precisa pagar taxa) e mais informações, o contato é o (67) 99153-1229.

De acordo com a administração da Feira Central, a abertura da Praça de Alimentação e o setor de hortifruti na segunda-feira (14) será das 16h às 22h.

MEIO AMBIENTE

A coleta de lixo não funcionará nos dois dias e, com isso, os bairros que têm coleta programada para segunda e terça serão atendidos na quarta-feira (16). O Ecoponto também ficará fechado nestes dias.

Buracão do Jupiá estará aberto na segunda-feira (14), fecha na terça-feira (15) e retorna ao atendimento normal na quarta-feira (16).

SERVIÇOS

As agências das empresas Elektro e Sanesul estarão fechadas. No entanto, os usuários podem utilizar os recursos online que as concessionárias disponibilizam.

 

 

 

Assecom