Vereadora Tania Ferreira de Souza de Ribas solicita pagamento de insalubridade aos servidores

Vereadora Tania Ferreira de Souza de Ribas solicita pagamento de insalubridade aos servidores
Vereadora Tania Ferreira de Souza de Ribas

De autoria de Tania Ferreira (Solidariedade), a Indicação 32/21 solicita ao secretário de Saúde insalubridade de 40% para os motoristas da Saúde e demais profissionais da linha de frente do combate à Covid-19. A vereadora alega que os servidores das USF’s e do Posto Central deveriam ter o mesmo benefício que os do Hospital.

“A gente vê os motoristas em uma correria firme, rodando em plena madrugada para levar pacientes até outras cidades, mas ganhando só 20% de insalubridade. Acredito que tanto eles como todos os funcionários das USF’s e do Posto Central mereciam, e muito, ter os 40%. Seria um pouco do reconhecimento pelo grande esforço desses profissionais em meio a esse triste momento de pandemia”, diz a vereadora.

Tania Ferreira também é autora da Indicação 33/21, que solicita ao secretário de Obras reforma no Centro Odontológico e aparelhos de Raio-X e ultrassom para a unidade. A vereadora alega que o local está sem lâmpadas na recepção e com bebedouros e banheiros sem condições de uso.

As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.