Câmara rejeita denúncia de Tania Ferreira contra Tiago do Zico

Câmara rejeita denúncia de Tania Ferreira contra Tiago do Zico
Vereadora Tânia do Solidariedade.

Por 6x2, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo rejeitou denúncia de Tania Ferreira (Solidariedade) que pedia a cassação de mandato de Tiago do Zico (PSDB). A vereadora alegava que o chefe do Legislativo teria ofendido a sua honra e quebrado o decoro na sessão ordinária de 15 de fevereiro.

Votaram a favor: Luiz do Sindicato e Paulo da Pax;
Votaram contra: Tiago do Zico, Anderson Arry, Christoffer Jamesson, Rose Pereira, Cascãozinho e Pastor Isac;
Se absteve: Edervânia Malta.

Com a rejeição da denúncia, a proposição é arquivada.

Entenda

Na sessão de 15 de fevereiro, Tania Ferreira renunciou ao cargo de primeira-secretária e acusou o presidente de não ter diálogo com os demais componentes da Mesa Diretora. Tiago do Zico deu uma resposta e a vereadora avaliou que o chefe do Legislativo teria abusado do direito à palavra, violando compromissos éticos como a honestidade, o respeito e a cordialidade.

“Não bastasse causar profundo prejuízo à honra e à imagem de sua colega, o vereador representado expôs a Câmara Municipal a uma situação vexatória, tudo isso para negar sua inabilidade como gestor da Mesa Diretora e se sobressair perante as câmeras como único bastião da honestidade no órgão, inobstante o fato de que tal conduta cria séria instabilidade política e prejudica o funcionamento da atividade do Legislativo”, argumentou a vereadora, escrevendo na denúncia que é “justo que haja mecanismos para se expulsar o membro da instituição cujo comportamento gere descrédito a ela”.

Denúncia

Clique aqui e confira a denúncia na íntegra.