Com 23 votos, Paulo Corrêa é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de MS

Com 23 votos, Paulo Corrêa é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de MS
Presidente da Alems, o deputado Paulo Corrêa (Arquivo Midiamax)

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi reeleito presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apenas Capitão Contar (sem partido) se absteve.

Contar disputou a primeira secretaria com  (DEM), que também será reconduzido. O democrata teve 22 votos e Contar, apenas o dele mesmo. Coronel David (sem partido) se absteve.

Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) e Antonio Vaz (Republicanos) permanecem como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. Herculano Borges () e  (PT) também seguem como 2º e 3º secretários.

A votação ocorreu em chapa, dos atuais membros, e a candidatura avulsa de Contar. Felipe Orro (PSDB) e Lucas de Lima () apoiaram a reeleição de Corrêa, mas pediram mais apoio da Mesa para a  (Comissão Parlamentar de Inquérito) da , paralisada em razão da pandemia de Covid-19.

Contar reiterou a fala, e acrescentou que o Legislativo deve ser mais independente do Executivo. “Essa independência se consolida na escolha da Mesa Diretora. Vi a Assembleia aprovar medidas impopulares a toque de caixa”, afirmou.

Após a eleição, Corrêa agradeceu os demais colegas e lembrou que sua gestão se pautou por apoiar ações do governo para combater a pandemia. “Nesse difícil e tormentoso ano de 2020, quando o [novo] coronavírus atinge a humanidade, o Poder Legislativo, no limite de seus deveres constitucionais, tem respondido com solidária destreza esse inimigo invisível”, relatou.

O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, foi à Assembleia para acompanhar a eleição. Ele posou para fotos e conversou brevemente com deputados da legenda.

Houve movimentos nos bastidores para lançar chapas para concorrer contra o grupo de Paulo Corrêa. Porém, nenhum deles vingou.

Como adiantou o Jornal Midiamax, o tucano saiu na frente nas articulações e acabou reunindo votos suficientes para se reeleger e os demais membros da Mesa Diretora.

Contar, que chegou a mencionar intenção de disputar uma das funções, se lançou na disputa pela primeira-secretaria.

Com informações do Midiamax