Com expectativa de grande movimentação em MS, janela partidária começa nesta quinta-feira

Com expectativa de grande movimentação em MS, janela partidária começa nesta quinta-feira
Foto Ilustrativa

A janela partidária, mecanismo da Justiça Eleitoral, começa nesta quinta-feira (3) e políticos de Mato Grosso do Sul, que já cogitavam mudança de sigla, começam a se preparar para oficialização. A medida autoriza parlamentares, em 2022, os estaduais e federais, a trocarem de legenda sem perda de mandato. 

Quando não está em vigor a janela, o político pode deixar o partido, mas com risco de que a atual 'casa' requeira seu mandato. Há opção de entrar na Justiça e provar justa causa para saída ou, ainda, entrar em comum acordo e sair sem problemas. O prazo para as trocas deste ano segue até 1º de abril.

Confira aqui os deputados estaduais e federais que afirmaram, anteriormente, que vão mudar de casa partidária. Agora, basta a oficialização que, aos poucos, ao longo do mês, será feita por cada um em eventos ou mesmo anúncio  nas redes sociais.

As eleições de 2022 estão marcadas para 2 de outubro, quando serão escolhidos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República.

 

 

 

 

 

 

 

 

Midiamax