Desfile do 7 de Setembro acontecerá na Lagoa Maior a partir das 8h

Desfile do 7 de Setembro acontecerá na Lagoa Maior a partir das 8h
Foto: divulgação
Desfile do 7 de Setembro acontecerá na Lagoa Maior a partir das 8h

 

O Desfile em alusão à Independência do Brasil acontecerá na manhã deste sábado (7), às 8h, na Orla da Lagoa Maior, logo após o hasteamento do Pavilhão Nacional com a execução do Exército Brasileiro, e participação do Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro e demais autoridades.

O Desfile, organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, terá início às 8h30 com a Banda Cristo Redentor.

Na ordem, o desfile terá a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Serviço de Fortalecimento de Vínculos – Pelotão Mirim, SAMU, Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos (SCFV) Bombeiros do Amanhã, 5º Grupamento de Bombeiros Militar, SCFV Patrulha Mirim Rodoviária e SCFV Patrulha Florestinha.

Seguindo a programação, desfilarão a Defesa Civil, Agentes de Endemias, CAPS II, Saúde Bucal, Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay, Escola Estadual Professor “Luiz Lopes” e para o encerramento do desfile, novamente a Banda Marcial Cristo Redentor.

7 de Setembro

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.

O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.