Número de vagas do concurso da Prefeitura será definido após estudo da demanda das secretarias

Número de vagas do concurso da Prefeitura será definido após estudo da demanda das secretarias
Foto: Assecom

A prefeitura de Três Lagoas segue realizando estudo para definir cargos para o próximo concurso com previsão de ser realizado ainda em 2021.

De acordo com o secretário de Administração, Gilmar Tabone ainda não é possível estabelecer números, sem antes finalizar o levantamento das necessidades de cada pasta, algumas secretarias terão um número maior de vagas. “A carência da secretaria de educação é grande, certamente será onde haverá o maior número de vagas”, comentou.

Outra questão apontada pelo secretário são as vagas do concurso vigente de 2019, prorrogado para até 2023. “Enquanto estiver vigente esse concurso, não podemos, por lei, colocar as mesmas vagas no próximo edital”, esclareceu Tabone.

CONCURSOS

Desde 2017, a atual gestão empossou 761 novos servidores que foram aprovados nos concursos da Prefeitura. Desse total, 466 novos trabalhadores foram destinados para reforçar a equipe da Secretaria de Saúde; 128 para Educação e Cultura; 108 Assistência Social; 28 Administração; 11 Infraestrutura, Transporte e Trânsito; 8 Finanças, Receita e Controle; 7 Meio Ambiente e Agronegócio; 3 Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, 1 Governo e 1 Gabinete.

PRÓXIMA POSSE

Amanhã, quinta-feira (15), mais uma cerimônia de posse será realizada pelo Município, 20 novos servidores tomam posse para cargos nas secretarias de Saúde e Assistência Social.

 

 

Assecom