PROCON de Três Lagoas divulga resposta das agências bancárias após denúncias dos consumidores

PROCON de Três Lagoas divulga resposta das agências bancárias após denúncias dos consumidores
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PROCON de Três Lagoas divulga resposta das agências bancárias após denúncias dos consumidores

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/TL), divulgou nesta sexta-feira (12) a resposta do BANCO BRADESCO S.A e CAIXA ECONOMICA FEDERAL sobre os esclarecimentos que pediu a todas as agências bancárias a respeito de providencias no intuito de diminuir o tempo de espera na fila, pelos consumidores.

As denúncias ao órgão seriam que as agências bancárias não estariam cumprindo o tempo destinado para o atendimento dos clientes, determinado através da Lei Municipal nº 1.961 de 06 de abril de 2015, alterada pela Lei Municipal nº 2.704 de 30 de abril de 2013.

De acordo com a nota do órgão, somente as agências do BANCO BRADESCO S.A e CAIXA ECONOMICA FEDERAL responderam ao solicitado pelo Procon.

O BANCO BRADESCO S.A. apresentou resposta, salientando que os consumidores contam com o atendimento por telefone (FONE FÁCIL), disponível dia e noite 24 horas (inclusive feriados), possibilitando diversas transações bancárias, sistema integrado interligado as empresas diretamente ao banco. Serviços disponibilizados pela internet: é possível consultar saldo e realizar pagamentos e transferências, entre outros serviços (BRADESCO CELULAR), autoatendimento Bradesco Dia e Noite em diferentes pontos para a realização de operações bancárias, como saques, depósitos, pagamentos e agendamentos de contas, retirada de talões de cheque etc.

Já a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, informou que em virtude das tempestades e vendavais ocorridos na cidade, toda estrutura do ginásio cedido pelo município foi abalada rompendo a energia e sinal de internet do local, impossibilitando o atendimento da CAIXA. Os atendimentos estão sendo realizados pelas duas agencias do município, aumentando o fluxo de clientes.


Ainda segundo a Agência, para diminuir o tempo de espera é feito uma triagem visando o melhor atendimento dos clientes. Diante do ocorrido a caixa efetuou a contratação de 08 (oito) novos empregados para fortalecer o atendimento.

 

 

 

Assecom