Três Lagoas geme e Vereadores solicitam e reivindicam atenção do poder público

Três Lagoas geme  e Vereadores  solicitam e reivindicam atenção do poder público
Vereador Issam Fares Júnior pede acessibilidade no balneário municipal

Marisa solicita informações sobre situação da Covid-19 nos presídios da cidade

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Na sessão desta quarta-feira (19), a vereadora Marisa Rocha teve aprovado um requerimento, solicitando que a Vigilância Sanitária informe quantas pessoas estão privadas de liberdade, nos presídios femininos e masculinos de Três Lagoas, e que estão contaminadas com o vírus da COVID-19. Ela ainda solicitou outras informações: quantas pessoas no total se contaminaram; como é feito o isolamento de pessoas com sintomas e com testes positivos; como está sendo acompanhada a saúde dos internos, pós-covid.

Marisa afirmou que foi procurada por uma mulher que ganhou o direito à liberdade e que clamou socorro pelas mulheres privadas de liberdade, haja vista que, de acordo com ela, os presídios estão infestados pelo vírus e ainda afirma que uma pessoa que está contaminada com o vírus encontra-se distribuindo a alimentação para os demais.

 

Sirlene dos Santos reivindica ações no bairro São Carlos e distrito de Arapuá

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Durante a 25ª sessão deste ano, a vereadora Sirlene dos Santos indicou, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando a possibilidade em realizar o serviço de patrolamento na Travessa Arminda Nunes Zuque, bairro São Carlos.

Sirlene ainda solicitou que Adriano Kawahata Barreto, junto com o  secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Antonio Rialino,  avaliem a possibilidade de colocar alambrados atrás das traves no campo de futebol do Distrito de Arapuá.

 

Charlene Bortoleto pede manutenção bueiro e limpeza de campo no Alto da Boa Vista

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Durante a 25ª sessão da Câmara Municipal, a vereadora Charlene Bortoletto indicou, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, solicitando, ao órgão responsável, a realização de manutenção nos bueiros da rua Quinzinho Campos, na altura do nº 848, no bairro Vila Terezinha.

Para a mesma secretaria, solicitou que seja feita a limpeza das laterais do campo comunitário do bairro Alto da Boa Vista, na rua Josino da Cunha Viana, próximo ao número 1633.

 

Vereador Issam Fares Júnior pede acessibilidade no balneário municipal

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Com objetivo de promover a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida ao balneário  municipal ¨Miguel Jorge Tabox¨, o vereador Issam Fares Júnior indicou, nos termos regimentais, que seja encaminhado expediente ao prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, e com cópia para o secretário Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Carlos, solicitando a realização de estudos e elaboração de um projeto para viabilização de recursos financeiros para implantação de acesso à praia e ¨banho¨ no rio Sucuriu.

Issam Fares ainda solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, chefiada pelo secretário Adriano Barreto, implante  um semáforo na rua Marcilio Dias, cruzamento com a rua Quinze de Junho,  localizadas no bairro Santa Rita.

Vereador Negu Breno requisita implantação de diário online na REME

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Com objetivo de promover melhor trabalho aos professores, o vereador Negu Breno encaminhou indicação à Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ângela Maria de Brito, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando que viabilizem, em caráter de urgência, um estudo para que a Semec (Prefeitura) disponibilize aos professores da rede municipal o Diário Online.

Também fez requisição de que o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, juntamente com prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, viabilizem a possibilidade da construção de uma Praça de lazer e Academia ao Ar livre aos moradores do Jardim Eldorado, próximo ao loteamento, Jardim Imperial.

Nesta semana, Sargento Rodrigues solicita pavimentação em ruas da Vila Carioca

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Em indicações encaminhadas ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia prefeito Ângelo Guerreiro, o vereador Sargento Rodrigues solicitou que viabilizem, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica na rua Bem-Te-Vis, bairro Vila Carioca.

Para o mesmo bairro, o vereador Sargento Rodrigues indicou que seja encaminhando expediente às mesmas autoridades, que viabilizem, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica na rua Juriti, bairro Vila Carioca.

 

Davis Martinelli indica melhorias na Vila Haro e no Jardim Nova Americana

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Na segunda sessão desta semana, o vereador Davis Martinelli fez duas indicações ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que viabilizem um estudo para a implantação de um redutor de velocidade na rua Raphael de Haro, próximo ao número 2306, no bairro Vila Haro.

Davis Martinelli também indicou que viabilizem um estudo para possível pavimentação asfáltica na avenida Maycaré, no bairro Jardim Nova Americana.

 

Semáforo e iluminação pública são solicitadas por André Bittencourt

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Com objetivo de melhorar a segurança e urbanização no bairro Jardim Roriz, o vereador André Bittencourt solicitou que o prefeito Ângelo Guerreiro estude a possibilidade, junto ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, de instalação da Iluminação pública da rua Tomas da Costa, mais precisamente na região entre a horta e o antigo prédio da banda Marcial Cristo Redentor.

Ainda nesta sessão de quarta-feira (19), André Bittencourt solicitou que se viabilize estudo para a implantação de semáforo no cruzamento da rua Egídio Thomé com a rua Duque de Caxias, no bairro Vila Nova.

Faixa elevada e pavimentação são indicações de Silverado, nesta semana

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Em indicação ao secretário Adriano Kawahata Barreto, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao diretor de Trânsito, Flávio Thomé, o vereador Silverado solicitou que estudem a possibilidade de implantarem uma faixa elevada na rua Antônio Custodio de Oliveira e outra na rua Diógenes Marques, nas proximidades das entradas da CEI Guanabara.

Ao mesmo secretário, Silverado reivindicou que seja feito o serviço de pavimentação asfáltica na rua Farmacêutico Júlio Mancine, no trecho da rua Wilson Carvalho Viana até avenida Baldomero Leituga, no bairro Vila Nova.

 

Sayuri Baez reivindica reforma na praça Ramez Tebet

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Uma ampla reforma na praça Ramez Tebet é uma das indicações que a vereadora Sayuri Baez apresentou, na 25ª sessão, realizada nesta quarta-feira (19). A solicitação foi encaminhada ao Ângelo Guerreiro, para que o mesmo determine a realização da obra.

Sayuri também solicitou que o prefeito Ângelo Guerreiro determine, à secretaria competente, que, se possível, proceda com a implantação de placas de sinalização (todas que forem necessárias) na rua Bernardo Antônio Leite, cruzamento com a rua Antônio de Barros no bairro Santa Rita, nas proximidades do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Marcus Bazé solicita melhorias em ruas da cidade

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Marcus Bazé encaminhou duas indicações para melhorias de vias da cidade. Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou a implantação de redutor de velocidade na rua Maria Guilhermina Esteves, entre a  rua José Ribeiro de Sá e rua Itacil Pereira Martins  no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Também para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, reicindicou que seja feita a pavimentação asfáltica da rua Júpia, até o posto fiscal  próximo à rotatória da ponte sobre o Rio Paraná, na divisa MS/SP.

 

 

 

Britão do Povão solicita limpeza de bairro e semáforo entre avenidas

 
Sessão foi a 25ª do ano


>>19/05/2021

 

Na 25ª sessão, o vereador Britão do Povão encaminhou duas indicações para a prefeitura. Ao secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, solicitou que seja feita a limpeza da área localizada na Av. Jari Mercante, bairro Jardim Angélica

 Já ao secretário  Adriano Kawahata Barreto, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida Rosário Congro com a avenida Ranulpho Marques Leal, no bairro Centro.

Paulo Veron solicita criação de centro de referência em saúde do homem

 
Sessão foi a 25ª do ano


 

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Paulo Veron indicou que seja encaminhada solicitação ao prefeito Ângelo Guerreiro e ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito solicitando a colocação de um redutor de velocidade na rua Sebastião Fenelon da Costa, com a rua José Teixeira da Silva, na altura do nº 1.769, Vila São João.

Veron também solicitou que a seja apresentada indicação para a secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Fúrio, pedindo a implantação de um Centro de Referência à Saúde do Homem “Dr. José Luiz Savazi”, no Departamento de Assistência à Saúde. A criação deste Centro de Referência passará a fazer tratamento de prevenção para a saúde do homem, diminuindo, a longo prazo, o número de mortalidades por patologias como o câncer de próstata, por exemplo.

Bem assim, diminuirá outros tipos de doenças sexualmente transmissíveis. Na opinião do vereador, o centro de referência deve disponibilizar para a população atendimentos, como consulta em urologia geral a pacientes masculinos encaminhados via SISREG; postectomia; infertilidade masculina; andrologia: disfunção erétil masculina, ejaculação precoce e distúrbios sexuais; vasectomia (pacientes encaminhados pelo serviço de planejamento familiar – CEM); serviços de pequenas cirurgias encaminhados via SISREG; exame de ultrassonografia encaminhados via SISREG; consulta de enfermagem, palestra de planejamento familiar e sobre prevenção das IST e HIV/Aids; serviço social. Indico ainda o nome do Dr. José Luiz Savazi, urologista que dedicou sua vida profissional ao atendimento da população três-lagoense, como homenagem a este grande médico já falecido.

 

Com informações da Assecom