Vereadores acompanham inauguração do Corpo de Bombeiros em Ribas do Rio Pardo

Vereadores acompanham inauguração do Corpo de Bombeiros em Ribas do Rio Pardo
Foto: Assecom

Oito vereadores estiveram ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de secretários estaduais e demais autoridades na inauguração do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, realizada na manhã desta quarta-feira (18/08).

“Tenho uma gratidão enorme por Ribas e só tem uma forma de retribuir esse carinho: trabalhando por Ribas. Assinamos um caderno de obrigações com a Suzano, e dentro dele estava essa estrutura aqui. Os Bombeiros são uma das instituições que tem maior credibilidade. Ter os bombeiros na cidade é ter mais tranquilidade nos momentos difíceis como acidentes, resgates, problemas climáticos... O município construiu, nós equipamos, trouxemos 18 militares e está aqui o Corpo de Bombeiros para dar mais segurança à população”, disse Azambuja.

Com o extenso nome formal de 3ª Seção do 1º Subgrupamento do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, o popular Quartel de Ribas está equipado com três viaturas para atendimento de ocorrências, sendo uma especial para salvamento, incêndio urbano e pré-hospitalar, outra para combate a incêndio urbano e mais uma para incêndio florestal.

A unidade já está pronta para o atendimento. São 18 militares à disposição no município, que, de início, também ficarão responsáveis por Água Clara.

“Temos, também, os nossos projetos sociais. O Jovem Bombeiro no Enem já vai começar hoje, com o cursinho preparatório que vai acontecer aqui. Na época de verão, vamos fazer uma atividade com a terceira idade. No ano que vem, em janeiro, estaremos iniciando o Bombeiro do Amanhã também aqui em Ribas do Rio Pardo”, disse Coronel Djan, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS.

Estiveram presentes: Anderson Arry (PSDB), Ataíde Feliciano (PSC), Edervânia Malta (DEM), Luiz do Sindicato (MDB), Paulo da Pax (DEM), Rose Pereira (Psol), Tania Ferreira (Solidariedade) e o presidente Tiago do Zico (PSDB).

“Tenho a certeza de que esse quartel vai ajudar muito a nossa população, não só em eventuais momentos de incêndio, mas, também, nas demais necessidades em que os Bombeiros estão habilitados para ajudar”, disse o chefe do Legislativo.

Contato

Em caso de necessidade, a população pode ligar para o 193 ou diretamente para a unidade no 99987-9761. O Corpo de Bombeiros funciona 24h por dia, sete dias por semana.