Akira Otsubo toma posse como prefeito de Bataguassu e nomeia secretariado

Akira Otsubo toma posse como prefeito de Bataguassu e nomeia secretariado
Prefeito Akira Otsubo com sua equipe de Governo

Sobre a escolha do secretariado Otsubo, destacou que escolheu pessoas dedicadas e comprometidas a trabalhar pela população.

Akira com a família e equipe de governo. (Fotos: Sergio Melucci / Portal 98fm) Akira com a família e equipe de governo. (Fotos: Sergio Melucci / Portal 98fm)

Akira Otsubo (MDB) foi empossado como prefeito de Bataguassu na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores da cidade. A cerimônia contou apenas com a presença de poucos convidados, além dos vereadores eleitos.

Logo após a cerimônia de posse, o prefeito eleito recebeu das mãos do prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) as chaves da prefeitura Municipal. Ao lado da vice, Zélia Bonfim (MDB) e dos futuros secretários, Akira Otsubo agradeceu aos seus eleitores, que o apoiaram e à sua família, e destacou que pretende dedicar seu tempo integral para atender as necessidades da população.

Sobre a escolha do secretariado Otsubo, destacou que escolheu pessoas dedicadas e comprometidas a trabalhar pela população. “Nosso compromisso é com o povo, nós não vamos decepcionar o povo”, frisou.Continua depois da publicidade

SECRETARIADO

Durante a cerimônia Akira Otsubo também empossou nomes que irão compor seu secretariado.

Secretaria de Administração & Fazenda

O empresário e administrador, José Agnaldo Brandão de Oliveira irá comandar a Secretaria de Administração & Fazenda. Ele já esteve à frente da pasta na gestão do ex-prefeito João Carlos (PT).

Educação e Cultura

A ex-vereadora Regina Dovale, que ocupou durante oito anos cargos na administração do prefeito Caravina assumirá a Secretaria de Educação e Cultura, pasta que foi ocupada por ela até o final de 2019.

Assistência Social

A pasta de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres será comandada pela vice-prefeita eleita Zélia Bonfim. Zélia é professora e já foi vice-prefeita e secretária de Educação em gestões passadas.

Esporte

O ex-vereador João Carlos Kotai (PT) assumirá o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Saúde

A pasta da saúde ficará sobe o comando de Jeisson dos Santos do Nascimento. Geison tem 31 anos e a mais de 15 trabalhou em farmácia.

Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura será comandada pela engenheira civil e empresária três-lagoense Wilma Lara. Ela já foi presidente da Câmara de vereadores de Três Lagoas e em 2020 concorreu ao cargo de vice-prefeita no município, não sendo eleita.

Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria de Desenvolvimento econômico, ficaria sob o comando do empresário do ramo de construções, Mario Miguel.

Chefe de Gabinete