Dr. Cassiano Maia -Presidente da Câmara de vereadores reivindica rotatória segura na BR 158 após ponte do Rio Sucuriú

 Dr.  Cassiano Maia -Presidente da Câmara de vereadores reivindica rotatória segura na BR 158 após ponte do Rio Sucuriú
Foto: Assecom
 Dr.  Cassiano Maia -Presidente da Câmara de vereadores reivindica rotatória segura na BR 158 após ponte do Rio Sucuriú
 Dr.  Cassiano Maia -Presidente da Câmara de vereadores reivindica rotatória segura na BR 158 após ponte do Rio Sucuriú

Na 14ª sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã da última terça-feira (17), o vereador Doutor Cassiano Maia, solicitou junto ao Dr. Milton Rocha Marinho, chefe regional do DNIT, que avalie a possibilidade de garantir uma rotatória fechada (mais segura) na entrada para pousadas, condomínios e ranchos, na BR 158 posterior a ponte do rio Sucuriú, onde existe uma rotatória aberta que traz muita insegurança aos motoristas devido ao declive da via.

Vale ressaltar que a preocupação do nobre vereador vai de encontro com os anseios dos moradores da região. "Quero de coração, agradecer ao Dr, Cassiano Maia - Presidente da Câmara de Vereadores, por está colocando o seu mandato a serviço do povo na busca de soluções que antendem os interesses públicos", comentou o Presidente da Associação de Moradores e Rancheiros do Bairro Maresias, Juvenal Moreira, que acrescentou: "A rotatória da rodovia 158, no entroncamento da estrada vicinal  (TL- 19). que demanda para o Recanto das Palmeiras, Pousada Tucunaré e Bairro Maresias, sempre foi uma das grandes preocupações dos usuários, pois, no local já ocorreu inúmeros acidentes e ceifados vidas.  Até que enfim, uma autoridade vislumbrou interesse em proporcionar segurança a todos, só nos resta mesmo é agradecer e apoiar quem nos ajuda, Vale lembrar que recentemente foi entregue nas mãos do Presidente da Camara, um documento elecando reivindicações ", finalizou

LEIA NA INTEGRA DOCUMENTO ELENCANDO AS REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES

  1. TREVO DA BR 158 DE ACESSO A VICINAL QUE DEMANDA PARA O MARESIAS:

Solicitamos a possibilidade de entendimento com o DNIT (Dr. Milton Rocha Marinho, Engenheiro chefe do DNIT na região), com intuito de viabilizar uma ROTATÓRIA SEGURA, pós, ponte do Rio Sucuriú, como as (ROTATÓRIA), já existente na mesma rodovia, TREVO da MS 320 (Próximo ao córrego do Pinto e acesso ao Aeroporto Eloy de Miranda Chaves), bem, como dar manutenção na pista de rolamento que constantemente fica danificada devido ao trafego pesado de carretas e ônibus que fazem uso da referida BR.

 

  1. ESTRADA TL-19:  A pista de rolamento é de chão batido (Terrão), e apresenta cerca de 10Km (dez quilômetros) de trepidação, mais conhecida como “COSTELA DE VACA”. Fato este que veio ocorrer nos últimos 10 anos em virtude de terem espalhados cascalhos e britas para beneficiar empresas de celulose que explora a região. Diante desta situação elencada, solicitamos que conste no planejamento de seu governo O COMPROMETIMENTO DE ASFALTAR ESTA ESTRADA QUE É O ÚNICO ACESSO AO BAIRRO, que se localiza a cerca de 40 Km da cidade de Três Lagoas. Vale ressaltar que é uma estrada TURÍSTICA, (as margens do Rio Sucuriú) e os recursos poderão ser viabilizado via Ministério do Turismo.

 

  1. IBAMA/MEIO AMBIENTE: Solicitamos junto ao Sr. Eduardo Ridel que registre no plano de seu governo, política de recuperação das MATAS CILIAR ás margens do Rio Sucuriú. Imperioso destacar que atualmente os legítimos proprietários do bairro, são impedidos de fazer quaisquer melhorias ás margens do Rio, para evitar a degradação.

 

Diante do exposto reivindicamos que em seu Governo, o órgão competente viabilize autorização para que os Rancheiros possam cuidar da MATA CILIAR na região do Maresias, pois, a margem está sendo assoreada e solapada o que provoca erosão, ocasionando queda de diversas árvores nativas e os Rancheiros são proibidos de instalar uma barreira de proteção (cuidar do que lhe pertence), visto que o IBAMA E AS POLÍTICAS AMBIENTAIS PODE MULTAR.

 

  1. CTG: TABLADO/FLUTUANTESS/MARINA: Ao longo dos Rios da Região é comum deparar com estes tipos de apoio as embarcações de pescadores e dos Rancheiros. Ocorrem que a CTG tem feito exigências, mas não se coloca à disposição dos usuários para informar o que pode e o oque não pode. Sabe-se que não é proibido, mas devem se obedecer critérios, regulamentos e leis para suas respectivas instalações no espelho d’água. No Maresias ninguém é contra as regras. Todos querem se fazer conhecer para obedecer. Que o Gestor Estadual – Eduardo Ridel e sua equipe possa contatar com a CTG e viabilizar benefícios ao Bairro Maresias para facilitar a legalização dos Tablados, Marinas e Flutuantes, pois o Rio Sucuriú pertence ao Estado de Mato Grosso do Sul E NÃO A CTG.

 

Prof. Juvenal Moreira

Presidente da Associação de Moradores e Rancheiros do Bairro Maresias