[ES] SINDIUPES exige fechamento de todas as escolas para evitar tragédia ainda maior

[ES] SINDIUPES exige fechamento de todas as escolas para evitar tragédia ainda maior
Foto ilustrativa

Diante do alto risco de colapso no Espírito Santo pela pandemia do Coronavírus, uma grande campanha virtual do SINDIUPES está ocupando as redes sociais para sensibilizar o governador Casagrande a suspender imediatamente as aulas presenciais em todo o Estado.

Nas principais plataformas (Facebook, Instagram e Twitter) circulam imagens dos/as diretores/as da entidade, professores/as e trabalhadores/as da base com cartazes e mensagens fortes demonstrando a necessidade de suspensão das atividades presenciais e da manutenção do ensino remoto para garantir a proteção à saúde e à vida dos trabalhadores/as em Educação e de toda a comunidade escolar.

Eles/Elas chamam a atenção para a grave situação nos hospitais do estado que já registram mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes contaminados pela COVID-19.

De acordo com a atualização do mapa de risco pelo governo nesta últimasexta-feira(12), o Espírito Santo não tem mais municípios com risco baixo para o contágio de Covid-19. São 17 cidades em risco alto e 61 em risco moderado.

A disseminação do Coronavírus está fora de controle em todo o país. No Espírito Santo, 6.691 pessoas perderam a vida em decorrência da doença e mais 340 mil foram contaminadas.

O SINDIUPES entende que, nesse grave momento da pandemia, manter as escolas funcionando somente contribuirá para uma tragédia ainda maior - que atingirá milhares de professores/as, funcionários/as de escola, estudantes e seus familiares.

Nesse sentido, a entidade chama a todos/todas para participarem dessa importante campanha virtual pedindo a SUSPENSÃO IMEDIATA DAS AULAS PRESENCIAIS. EM DEFESA DA VIDA. EM DEFESA DA EDUCAÇÃO.

(SINDIUPES, 15/03/2021)