Juiz arquiva denúncias de seis mulheres contra Marquinhos e volta a ressaltar sigilo em inquérito

Juiz arquiva denúncias de seis mulheres contra Marquinhos e volta a ressaltar sigilo em inquérito
(Foto: Divulgação)

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal, extinguiu, em despacho publicado nesta segunda-feira (5), as denúncias de assédio sexual feitas por seis mulheres contra o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Os supostos crimes ocorreram há muito tempo e prescreveram, porque as supostas vítimas não fizeram o registro policial no prazo legal.

A magistrado acatou o pedido feito no habeas corpus protocolado pelas advogadas Rejane Alves de Arruda e Andréia Flores. Uma das denúncias arquivadas, feita por uma candidata de oposição a candidato a governador, era de estupro na forma tentada.

 

Defesa de Marquinhos aponta “atos ilegais” e “abuso de poder” para pedir afastamento de delegada

A defesa do candidato a governador, Marquinhos Trad (PSD), ingressou com mandado de segurança para pedir o afastamento da delegada Maíra Pacheco Machado do inquérito que apura denúncias de suposto assédio sexual. As advogadas Rejane Alves de Arruda e Andréia Flores apontaram “atos ilegais” e “abuso de poder”, como “caça” a vítimas e divulgação de detalhes do inquérito sigiloso em alguns meios de comunicação.

O recurso é mais uma batalha na guerra eleitoral travada entre o ex-prefeito e a cúpula do PSDB, que comanda o Governo do Estado e controla a Polícia Civil. Na terça-feira (16), a revista Veja divulgou mensagens em que o presidente da Agência Estadual de Regulação e um dos principais caciques tucanos, Carlos Alberto de Assis, oferece dinheiro para cooptar testemunha.

 

 

Com informações de O Jacaré