"O xadrez ressignificando vidas!" Primeiro Torneio Brasileiro Feminino de Xadrez de Mulheres com Deficiência Visual,
Cerimônia de homenagens e premiações às melhores colocadas no Primeiro Torneio Brasileiro Feminino de Xadrez de Mulheres com Deficiência Visual, ocorrido nas dependências do Centro Cultural São Paulo, junto à estação Vergueiro do metrô, de 18 a 20/10/2024. Neste evento participaram enxadristas paulistas e de outros estados: SC, MG e BA, por exemplo.
Nesta foto, de frente para a plateia acomodada em fileiras de cadeiras, à direita está a mesa decorada com toalha branca e detalhes em rosa pink e sobre ela estão as medalhas e troféus que serão entregues.
De cada lado da mesa há um banner sobre o evento. À esquerda estão, de pé, a idealizadora do evento Gercília Medeiros, coordenadora das oficinas de xadrez na TeF, e a comissão organizadora. Todas usam a camiseta na cor rosa pink feita para o evento e que nas costas tem a frase "O xadrez ressignificando vidas!". Gercília está ao microfone e cinco das integrantes têm uma caixa branca nas mãos. Ao fundo, a parede é em tijolo aparente e o teto acimentado tem iluminação branca em várias fileiras .
As partidas aconteceram nesse mesmo espaço por ser amplo, todo fechado e sem janelas para impedir a interferência de ruídos que poderia desconcentrar as jogadoras.
No local foram posicionadas mesas medindo aproximadamente 2 metros e em cada uma estavam 3 cadeiras: 1 para cada oponente e a terceira para o voluntário anotador dos lances. Na foto aparecem quatro mesas: numa está uma dupla em plena partida e, à direita, Gercília em pé comenta algo com o mestre de cerimônia do evento enquanto outro homem também sentado faz anotações.
A mesa das competidoras está próxima à parede e completando a foto há uma mesa vazia que aparece na parte na parte inferior.
Texto reprodução do watssapp José Antonio e Aderbal Medeiros ( REDE NACIONAL DE DEFESA DE PESSOAS COM DEFICIENCIA )
Comentários (0)
Comentários Facebook