Prefeito Ângelo Guerreiro atende solicitação do Sinted e Escola do Bairro Novo Oeste será: Escola Municipal Profª Elaine de Sá Costa.

Prefeito Ângelo Guerreiro atende solicitação do Sinted e Escola do Bairro Novo Oeste será: Escola Municipal   Profª Elaine de Sá Costa.
Foto arquivo familiar
Prefeito Ângelo Guerreiro atende solicitação do Sinted e Escola do Bairro Novo Oeste será: Escola Municipal   Profª Elaine de Sá Costa.

Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa, mulher, mãe, professora, militante do movimento sindical desde sempre. Seu falecimento deixou uma lacuna que dificilmente será preenchida por qualquer outro nome que possa intencionar fazê-lo. Sentimentos contraditórios de pesar e de orgulho fizeram com que a atual Diretoria do SINTED (Triênio 2017 – 2020), presidida pela professora e presidenta desta Entidade, professora Maria Laura Castro dos Santos solicitou para a atual Administração Pública de Três Lagoas, representada pelo Excelentíssimo Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro que homenageasse a professora Elaine inaugurando uma das novas escolas com seu nome. E para a grata surpresa a solicitação foi atendida, portanto a diretoria do Sinted vem publicamente agradecer à Administração Pública da Cidade por esse nobre gesto de respeito a quem tanto contribuiu para o crescimento da Educação de Três Lagoas e pelo fortalecimento dos Direitos dos Trabalhadores em Educação. Mais uma vez o SINTED valorizando os feitos e, nesse caso, preservando a memória da Educação da cidade. A Professora de Educação Física Elaine de Sá Costa foi Presidente do Sinted, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Vice Presidente da FETEMS, Presidente do TL Previdência e diretora da Escola Municipal General Nelson de Oliveira.

De acordo com o artigo 6°(sexto) da Lei Orgânica n° 1733 de 2001, onde cita que  não poder haver  mais de três nomes  próprios em prédios  públicos, em razão dessa legislação   será Escola Municipal   Prof. Elaine de Sá Costa. 
Segundo a Professoara Maria Laura Presidente do Sinted, "Linda homenagem que nos faz relembrar a emoção da perda,  mas também consagra uma heroína da Educação pública de Três Lagoas e  do Estado, que construiu junto de outros companheiros (as) as inúmeras conquistas da nossa rede.

Saudades eternas
Elaine????????????????????????" Finalizou.