Comitê responsável pela crise do COVID 19 decide manter restrição para idosos e crianças em igrejas

Comitê responsável pela crise do COVID 19 decide manter restrição para idosos e crianças em igrejas
Divulgação

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) para definir novas medidas para o comércio e instituições de Três Lagoas, mantendo a segurança e também se preocupando com cada caso para que a economia se mantenha mesmo em período de crise. As novas regras passarão a valer a partir de segunda-feira (22).

Uma das solicitações das igrejas evangélicas foi a liberação da entrada de crianças e idosos, mantendo vetados os doentes crônicos e grávidas, além do aumento da capacidade para 60%. Porém o Comitê decidiu não aprovar a solicitação, mantendo as idades definidas e passando de 30% pra 40% da capacidade máxima.

Esportes coletivos foram liberados desde que não haja o contato físico. Escolinha de futebol, por exemplo, voltará apenas para atividades individuais como treino funcional, para crianças acima de 8 anos e respeitando o espaço entre os alunos.

As academias de Crossfit poderão ter o intervalo de 30 minutos entre as aulas para que haja a desinfecção dos locais e instrumentos de treino.

Cursos técnicos e cursos de inglês e informática poderão retornar com um alvará de liberação da Vigilância Sanitária, com as normas para cada local. Só serão permitidos alunos maiores de 18 anos e menores de 60 anos em todos os cursos.

Os feirantes do ramo de alimentação da feira noturna poderão disponibilizar 2 mesas com 3 cadeiras em cada, na frente de cada barraca. Não podendo ultrapassar o limite permitido, para que os clientes tenham um local para aguardar. Porém também será necessária a desinfecção constante dos materiais.